http://www.cm-santacombadao.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/295618Banner_Feira_Moda_Antiga_2012_590x295.jpglink
http://www.cm-santacombadao.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/933254Banner_Concurso_de_Ideias_590x295.jpglink

II Feira à Moda Antiga Realiza-se a 27 de Maio

O Largo do Município, em Santa Comba Dão, recebe, no próximo dia 27 de Maio, Domingo, a segunda edição do evento Feira à Moda Antiga subordinado ao lema: “Um retrato vivo do passado ao alcance no presente!”. Ver Detalhes

Final Municipal do Projecto Empreendorismo nas Escolas Realiza-se a 31 de Maio na Casa da Cultura de Santa Comba Dão

O Cine-Teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe, a 31 de Maio, Quinta-feira, a Final Municipal do Projecto Emprendedorismo nas Escolas, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal Dão Lafões que conta com o apoio do GesEnterpreneur, do Mais Centro – Programa Ocupacional Regional do Centro, do QREN – Ver Detalhes

logo 220x50_loja  logo 220x50_rbscd  logo 220x50_profiacademus  logo 220x50_combanima
Início » Rendimento Social de Inserção
Rendimento Social de Inserção (RSI) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 24 Janeiro 2011 11:44

Rendimento Social de Inserção (RSI)


O Rendimento Social de Inserção (RSI) é uma politica de acção social, cujo enquadramento legal se rege pela Lei 13/2003 de 21 de Maio.

 

Consiste numa prestação incluída no subsistema de solidariedade e num programa de inserção, de modo a conferir às pessoas e aos seus agregados familiares apoios adaptados à sua situação pessoal, que contribuam para a satisfação das suas necessidades essenciais e que favoreçam a progressiva inserção laboral, social e comunitária.

 

A candidatura ao RSI é feita apenas por um dos elementos do agregado familiar, que fica designado como titular da prestação, no entanto, o montante da prestação a atribuir constitui um direito de todos os membros que compõem o agregado familiar e não apenas do seu titular.

 

As estruturas operativas de composição plurisectorial que visam assegurar o desenvolvimento do RSI, no respectivo âmbito territorial, neste caso o concelho de Santa Comba Dão, designam – se Núcleos Locais de Inserção (NLI).

 

O Núcleo Locai de Inserção (NLI) integra representantes dos organismos públicos, responsáveis na respectiva área de actuação, pelos sectores da segurança social, do emprego e formação profissional, da educação, da saúde e das autarquias locais.

 

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão, na lógica do trabalho em parceria, integra o Núcleo Local de Inserção de Santa Comba Dão, a quem compete a aprovação dos programas de inserção, a organização dos meios inerentes à sua prossecução e ainda o acompanhamento e avaliação da respectiva execução. As reuniões têm uma periodicidade mensal.

 

A coordenação dos núcleos locais de inserção fica a cargo do representante da segurança social

Legislação Aplicável:

  • Lei 13/2003 de 21 de Maio
  • Decreto-lei Nº 283/2003 de 08 de Novembro
  • Lei 45/2005 de 29 de Agosto
  • Decreto Lei 70/2010 de 16 de Junho
Actualizado em Quinta, 27 Janeiro 2011 12:41
 

Mensagem Presidente

foto presidente_03_small

 

 

A actual situação económica e financeira que o País e a Europa atravessam, é a mais grave depois do 25 de Abril de 1974.

 

Ler mais

Redes Sociais

Vídeos

Ecopista do DãoVideo_Canal_YouTube_CMSCD_Ecopista

Vídeo Promocional de Santa Comba Dãovideo_promocional_scd

Pode também visitar o nosso canal no YouTube.

Concursos Públicos
Farmácia de Serviço

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter


Receber em HTML?

Eventos

Não tem eventos

Quem está online

Temos 210 visitantes em linha
RSS Feed
Vídeos no Youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter