Programa Comemorativo do Bicentenário da Revolução Liberal e Homenagem a um dos seus obreiros - José da Silva Carvalho

De 2018 a 2020, o Município de Santa Comba Dão promove a comemoração do bicentenário da revolução liberal de 1820 e a homenagem a um dos seus obreiros, José da Silva Carvalho - natural do concelho, mais concretamente de Vila Dianteira, São João de Areias.

Advogado e magistrado, José da Silva Carvalho (1782-1856) foi um dos fundadores do Sinédrio -a associação revolucionária que esteve na origem da revolução - e um dos heróis da revolução liberal, eclodida no Porto a 24 de agosto  de 1820.

Ministro de D. João VI, D. Pedro IV e D. Maria II, José da Silva Carvalho foi o primeiro presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

A próxima atividade da ampla agenda comemorativa é o Colóquio "José da Silva Carvalho e o Bicentenário da Revolução Liberal de 1820", que vai ter lugar nos dias 1 e 2 de junho, na Casa da Cultura, em Santa Comba Dão, e na casa de Silva Carvalho, em Vila Dianteira.

ATIVIDADES E PROGRAMA COMEMORATIVO

= Dias 1 e 2 de junho - Colóquio "José da Silva Carvalho e o Bicentenário da Revolução Liberal de 1820" (Aceda à notícia)

Aceda a todo o programa comemorativo:

Programa geral das comemorações: José da Silva Carvalho e o Bicentenário da Revolução Liberal de 1820