Informações úteis para empresas | Novo Coronavírus - Covid19

Programa ADAPTAR - Pequenas, Médias e Pequenas Empresas (15-05-2020)

Informações importantes (05-05-2020)

Aceda (aqui)

Documentação diversa - Declaração de calamidade | Reabertura de empresas e prestação de serviços (04-05-2020)

- Aceda (aqui)

Lista de legislação e outros documentos oficiais

-

- Lista de legislação e outros documentos oficiais, com link para as respetivas fontes (atualizada a 28-04-2020)

- Incentivos às empresas - linhas COVID (27-04-2020)

- 2.ª Renovação do Estado de Emergência

- Medidas e regras aplicáveis a empresas - Medidas do Estado de Emergência

FONTE: Associação Empresarial da Região de Viseu - AIRV (20-03-2020)

- Apoio a Empresas - Turismo

Mecanismos de apoio a empresas, cuja atividade está a ser afetada pelos efeitos económicos da pandemia de COVID-19

Aceda à ligação (aqui)

Fonte: Turismo de Portugal

Linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo - COVID-1

Aceda à ligação (aqui)

Fonte: Turismo do Centro

REDISTRIBUIÇÃO ALIMENTAR

- Recomendações a empresas de redistribuição alimentar

Fonte: Direção-Geral de Saúde

GOVERNO

- Site do Governo Estamos On - Pacote de Medidas - Estado de Emergência | Novo Coronavírus - Covid19

Com o site covid19estamoson.gov.pt/ , o Governo apresenta numa plataforma única  informações relevantes sobre as medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus.

"Este site pretende ser um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo COVID-19, dando-lhes a conhecer todos os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária – nomeadamente os formulários que devem preencher – para a efetivação dos seus direitos".